sábado, 22 de março de 2014

No processo da inclusão...o que é Ser Humano?


Falamos tanto em igualdades, em superar as diferenças, em romper barreiras, em respeitar o outro, o que já deveria acontecer naturalmente, pois não estamos inventando a roda. A inclusão já é um fato e  não cabe mais o desconhecimento, a rejeição e a desvalorização das pessoas com deficiências na nossa sociedade, na nossa escola, enfim das nossas relações.


Vivemos num mundo desigual, com pessoas singulares e que apesar das regras estabelecidas pela sociedade, muitos fogem dela, uns por opção, outros por negação, outros por medo, mas também temos aquelas pessoas que fogem por não conseguirem lidar com sua própria diferença. Porque dependendo do angulo que olhamos o diferente somos nós.

Cada dia, nós que defendemos a inclusão temos uma batalha a vencer e acredito que não estamos sozinhas, temos um exército que nos segue, temos pessoas compromissadas,que acreditam no outro, que acreditam no direito de igualdade, no direito de estar e pertencer ao mundo que vivemos.

O RESPEITO é um princípio que aprendemos ou deveríamos aprender desde o início da nossa vida, importante para toda a nossa existência e, principalmente para repassarmos para nossos filhos, nossos alunos e todos aqueles que de uma forma ou outra convivem com a gente, isso não é discurso de inclusão, isso é discurso de vida que se aplica a qualquer um. Como podemos exigir do outro aquilo que não temos e não praticamos.

Esta postagem neste momento retrata o que nosso coração sente e pede socorro. Sabemos que não estamos só e isso nos acalanta o coração. Sabemos que as palavras o vento não leva, de uma certa maneira acreditamos que ela caminha e quem sabe chega até o coração das pessoas que deveriam aprender a se amarem para conseguir amar o outro, pois a gente só dá para o outro o que temos dentro do coração

A gente só dá para o outro o que que temos dentro do coração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço também é seu! Diga-nos sua opinião, sugestão e o que você gostaria de ver aqui. Será um prazer trocarmos experiências!